sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Novidades / Ford lança casinha para cachorros que silencia fogos de artifício

Ford lança casinha para cachorros que silencia fogos de artifício

A Ford desenvolveu uma casinha para cachorros com tecnologia que foge do convencional. Com o fim de ano chegando, pode ser uma alternativa para amenizar o sofrimento dos bichinhos. Por que? É pensada para proteger os ouvidos caninos dos fogos de artifício. O barulho das explosões é conhecido por assustar os animais, e pode se tornar um problema em época de festas. A casinha conta com tecnologia de cancelamento de som para manter silêncio, algo que, para os cães, a diferença é muito mais expressiva, devido a sensibilidade de seus ouvidos.

 

A tecnologia de cancelamento de som é similar à utilizada em fones de ouvido, e também aparece em alguns carros da Ford para garantir o silêncio dentro da cabine. A casinha para cachorros é equipada com microfones que podem detectar o barulho de fogos de artifício . Quando isso acontece, um sistema de som embutido na estrutura emite ruídos em frequências opostas, que prometem gerar um efeito de silêncio para o cachorro.

Segundo a fabricante, o barulho das explosões pode ser anulado ou significativamente reduzido. Ainda segundo ela, estima-se que 45% de cachorros no Reino Unido demonstram sinais de medo quando expostos ao som das explosões. Por enquanto, a casinha que pode proteger cachorros de fogos de artifício é apenas um protótipo, apresentado pela Ford da Europa. Entretanto, a repercursão no mundo todo é um grande indicativo de que, se lançado, o produto promete ser um sucesso nas vendas.

“Nós tentamos imaginar como tecnologias usadas em nossos carros poderiam ajudar pessoas em outras situações. Garantir que cachorros e seus donos aproveitem um Ano Novo sem estresse parecia a aplicação perfeita do sistema ativo de cancelamento de ruído, e nós trabalhando em outras ideias sobre como beneficiar nossas vidas diárias com o conhecimento da Ford”, afirma o gerente de marketing da Ford da Europa, Lyn West.

O sistema de cancelamento de som usado na casinha para cachorros foi inspirado em aplicação semelhante feita no SUV Ford Edge . No caso do veículo, o cancelamento de som foi pensado para aumentar o conforto dos ocupantes durante as viagens. Microfones instalados no seu interior podem detectar níveis altos de ruído saindo do motor ou do sistema de transmissão, e emitem ondas sonoras contrárias a partir do sistema de som do carro.

Fonte: Carros – iG @ https://carros.ig.com.br/2018-12-18/casinha-para-cachorros.html

Sobre Aurea Guimarães

Libriana de 22 anos, aprendendo e compartilhando tudo sobre seu carro.

Veja também

VW Nivus apela para o design, mas também tem conteúdo

  Quando lançou o Tiguan AllSpace em 2018, a Volkswagen prometeu uma “enxurrada” de SUVs dentro de sua gama …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *