terça-feira , 23 abril 2024
Home / Novidades / Projeto Tarek: veja um pouco mais do novo SUV médio da Volkswagen

Projeto Tarek: veja um pouco mais do novo SUV médio da Volkswagen

Após longa espera, o novo SUV médio da Volkswagen enfim ganha uma data de estreia. Além de divulgar um teaser, a empresa afirma que irá mostrar o modelo no dia 13 de outubro em uma apresentação global. Antes disso, poderemos parar de chamá-lo de Projeto Tarek, pois a VW promete revelar o nome definitivo do carro, já que Tarek na verdade é apenas o batismo do projeto. O lançamento comercial no Brasil acontecerá no primeiro trimestre de 2021. O modelo será fabricado na Argentina e atuará numa faixa de preço entre o atual T-Cross e o Tiguan Allspace.

Nesta nova imagem, o SUV aparece com faróis duplos de LED com luzes diurnas em LED igualmente duplicadas, adotando um padrão visual da Volkswagen que se assemelha muito ao de modelos como o Arteon, por exemplo. Na traseira, as lanternas em LED parecem levemente arredondadas em sua superfície, mas retangulares em sua forma básica. Elas serão diferentes daquelas vistas no Tharu, assim como o conjunto ótico frontal.

O novo modelo será vendido apenas com motor 1.4 turbo de até 150 cv e 25,5 kgfm, associado ao câmbio automático de seis marchas. A tendência é que o ‘Projeto Tarek’ seja vendido em duas versões de acabamento: Comfortline e Highline. A versão mais cara deve trazer vários itens presentes no Nivus, como alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência. A central multimídia VW Play estará na lista de equipamentos do novo SUV, cujo nome será revelado “nos próximos dias”, segundo a VW.

E ela virá com elementos já exibidos pela marca, mas que estarão ausentes no Nivus, como assistente de estacionamento e carregador de celular por indução.Além dela, o SUV contará com quadro de instrumentos digital, piloto automático adaptativo com frenagem autônoma, bancos de couro e teto solar, pelo menos na versão mais cara.

 

Sobre Aurea Guimarães

Libriana de 22 anos, aprendendo e compartilhando tudo sobre seu carro.

Veja também

Chegou o Nivus. Saiba tudo sobre esse Volkswagen.

Chegou o Nivus, seu New Volkswagen. Lindo, versátil, moderno e conectado. Muito prazer, eu sou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *