sexta-feira , 26 abril 2024
Home / Peças e Serviços / 14 maneiras de viajar com seu Pet sem destruir seu carro!

14 maneiras de viajar com seu Pet sem destruir seu carro!

Se você tem um cão babão, um gato ativo, ou ainda não pegou aquela mania do animal de estimação, há uma boa chance de seu carro precisar de alguma proteção. Na verdade, qualquer um que dirija com seu amigo de quatro patas precisa de algumas dicas e acessórios para proteger o passeio e criar uma vibração sem ansiedade para você, e o melhor…a lei exige isso.

No Brasil não há casos de acidentes com pets, mas em outro país na Oceania, Austrália, por exemplo, mais de 5.000 cães morrem a cada ano por não serem devidamente retidos. E o pior, é provável que esse número seja ainda mais alto quando você considera outros animais de estimação.

A boa notícia, é que temos 14 maneiras de criar um carro mais seguro, livre de distrações e resistente à bagunça. Ele cobre tudo, desde restrições e barreiras até capas, protetores de pára-choques e escudos UV. Portanto, confira, pois o seu animal de estimação e seu carro te agradecerão por isso!

  1. Cinto de segurança:Hoje em dia, nós humanos sabemos que precisamos usar um cinto de segurança. Quando se trata de nossos amigos peludos, é importante lembrar que o mesmo acordo se aplica. Vejamos algumas opções disponíveis:
  • Um arnês. Ele amarra sobre o peito, braços e costas do animal de estimação. A extremidade da alça então trava na fivela do cinto de segurança, prendendo-os no lugar. A melhor coisa sobre este método é que seu cão é preso a partir de vários pontos ao longo de sua parte superior do corpo. Em um acidente, isto é bastante importante (para nosso olho não científico), pois reduz a gravidade de qualquer impacto ou parada repentina, ou seja, não irá apenas puxar a garganta deles.
  • Um cinto de segurança para animais de estimação. Ele também manterá seu cão preso no veículo. Eles funcionam fazendo looping ao redor da coleira do seu cão e clicando na fivela do cinto de segurança. Isso é ótimo porque vai prender seu cão e garantir que ele não pule por todo o lugar, a desvantagem é que eles não oferecem o mesmo nível de conforto que um arnês de animal de estimação.

2.Barreira para animais de estimação para carros:
Você sabe que não deve beber e dirigir, ou usar seu telefone celular atrás do volante. Mas não pensamos com frequência na distração causada por nossos animais de estimação. Sabemos que é bem comum nos distrairmos enquanto levamos o amiguinho de 4 patas para passear, então, dê uma olhada neste método para reduzir seu risco.

As barreiras para animais de estimação mantêm seu cão pequeno ou grande em um espaço designado, ou seja, na área de carga do seu carro. Esta opção é especialmente boa para os motoristas que já têm passageiros no banco de trás e querem usar o espaço no fundo para o melhor.

3.Capas de assentos para animais de estimação:
Interior em couro, tecido ou vinil? Qualquer que seja o tipo de assento de carro que você possui, ele precisa de proteção contra baba, cabelos e arranhões. Uma capa de assento de animal de estimação é uma opção sólida para resolver este problema, pois protegerá o espaço de qualquer confusão que seu melhor amigo possa causar.

Existem algumas opções de coberturas de assento para animais de estimação no mercado, portanto, se você for entregar seu assento duramente conquistado, sugerimos que escolha uma com as seguintes características:

  • Superior resistente. Isto fará com que seu animal de estimação esburaque a cobertura na primeira saída.
  • Parte de baixo macia. Para conforto, sugerimos optar por uma parte inferior macia e emborrachada. Ela proporcionará um grau de alívio de sobre e ajudará a impedir que o tapete se movimente em seus assentos de couro.
  • Ajustável. Por que comprar 3 tipos de capa quando 1 pode ser configurada da maneira que você precisa? Escolha uma que possa ser configurada em uma “rede” (protege o assento e cria uma barreira entre os assentos traseiros e dianteiros), banco e posição da cobertura de carga.
  • Fácil de instalar. Considere uma cobertura de assento que se fixará e se desligará, se a cobertura for usada apenas ocasionalmente.

4.Manta de feltro:
Se você não quiser gastar o dinheiro em uma capa de assento, experimente um cobertor de feltro sobre o assento ou sobre o espaço da bota/tronco. O bonito do feltro é que ele pode agir um pouco como um ímã ao pegar o pelo do animal de estimação. Quando terminar, basta puxá-lo para fora e jogá-lo na máquina de lavar. Voila.

5.Rampa / Escada para animais de estimação.
Uma rampa ou escada para animais de estimação é a maneira perfeita de ajudar o pequeno (ou velho) animalzinho a entrar e sair do carro com segurança. A última coisa que você quer é que eles julguem mal o salto e se magoem. Da mesma forma, você não quer que eles usem sua pintura como rampa de lançamento ou de aterrissagem. Uma rampa para animais de estimação é uma boa maneira, mas um pouco mais cara, de superar este problema.

6.Protetor de pára-choques.
Semelhante a uma rampa de estimação, um protetor de pára-choques protege seu pára-choques traseiro de arranhões e danos causados por seu amigo de quatro patas. Uma grande diferença entre uma rampa e um protetor de pára-choques é o custo e a velocidade de uso, um protetor de pára-choques é um conjunto mais acessível e proporcionará uma proteção sólida para seu carro. Ele também pode ser montado em questão de segundos, o que é ótimo se você estiver em movimento.

7.Window Sox (Sombras)
Normalmente usado para crianças pequenas, um Window Shade de boa qualidade pode bloquear mais de 80% dos raios UV e reduzir o nível geral de calor no carro. Para os animais de estimação, um conjunto de Sox de janela equipada fará com que o passeio seja muito mais confortável e reduzirá o nível de angústia experimentado por seu animal de estimação. Mas uma palavra de cautela…NÃO use este método para deixar seu animal de estimação sem vigilância em um veículo quente.

8.Tigela de água anti respingos.
Você não sabia que estes existiam, certo? Nós também descobrimos há pouco tempo, mas nos encantamos por elas. Imagine isto: você preparou seu animal de estimação para uma longa viagem, dando-lhe uma tigela de água para beber. Ao contrário de outras viagens, porém, você lhes deu uma tigela que pode levar uma batida sem derramar uma gota sequer. E ainda melhor, é moldada para parar pelos longos de se molharem!

9.Revestimentos Ute/Truck.
Possui uma caminhonete ou caminhão? Sem dúvida você já viu seu pet escorregando e deslizando sobre a caçamba. A superfície é muito lisa para que as patinhas possam se agarrar. Para remediar isso, as duas melhores opções que podemos recomendar seriam o Tapete de borracha Ute e o BedRug. Ambas as opções se encaixam perfeitamente no seu veículo.

10.Boot Liners/ Porta-bagagens.
Um porta-bagagens é a maneira perfeita de proteger sua área de carga contra derramamentos (urina de cachorros) e cabelos. Funcionará melhor com um cobertor na parte de trás, enfiado na borda do tapete. Isto acrescentará aderência extra para seu cão e garantirá que ele não escorregue tanto.

11.Papel filme.
Essa é a dica perfeita para donos de cachorros babões. A dica é colocar o plástico no interior da janela do carro. Quando o doguinho babão faz o seu pior, você simplesmente descasca o embrulho e, voilá, uma janela limpa.

Cético? Dê uma chance, você não tem nada a perder.

12.Rolo adesivo tira-pelos.
Até os pêlos dos animais de estimação mais bem comportados vão cair. É inevitável; alguns irão até onde você nunca imaginou. Para situações como esta, você precisa de um rolo para ajudar a pegar todo o pêlo. Ele é pequeno, então é facinho de guardar em algum um canto de seu veículo, é ideal para pegar os pêlos perdidos que não foram pegos por nenhuma das opções acima. Nota lateral: se você tem um cão que está soltando uma quantidade invulgarmente grande de pêlos, pode haver alguma coisa. Leve-o ao veterinário para um check-up.

13.Brinquedos de mastigar.
Se você vai fazer uma longa viagem, planeje como você vai entreter seu animal de estimação. É menos provável que um cachorro bem entretido escave por um osso no banco do seu carro.\

14.Limpe rápido.
Essa é mais uma recomendação, se tem uma bagunça, limpe rápido para evitar uma sequência de manchas e mais bagunças.

Sobre Brasal Veículos

Veja também

Festas Junina em Brasília – Drive Thru

Para não deixar passar os tradicionais “arraiás” de Brasília e a celebração dos três santos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *