quarta-feira , 23 maio 2018
Home / Campanhas / Nós somos o trânsito. Confira a nova campanha do Maio Amarelo.

Nós somos o trânsito. Confira a nova campanha do Maio Amarelo.

Maio Amarelo chega a sua 5° edição. O tema “Nós somos o trânsito”  tem como intuito chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de Maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta.

Laço Amarelo –  o que é?

Centenas de vidas são perdidas todos os dias, gerando enorme desgaste emocional e até mesmo financeiro para toda a sociedade. Algumas entidades e municípios já compreenderam o problema e estão se mobilizando pela solução.

O selo Laço Amarelo é uma forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro. Aderindo ao programa Empresa Laço Amarelo ou Município Laço Amarelo, você terá:

  • Direito de utilização da marca Laço Amarelo em embalagens, camisetas, veículos, mídias sociais, produtos, etc.
  • Reconhecimento por meio de um certificado.
  • Ferramenta de autoavaliação em segurança viária.
  • Conteúdos e materiais de comunicação relacionados a segurança viária.
  • Acesso a todo acervo de pesquisas, estudos e materiais do OBSERVATÓRIO.
  • Sua marca ou seu município divulgados no site e nas mídias sociais do OBSERVATÓRIO e do Maio Amarelo, além de diversos órgãos de imprensa nacional e internacional.
  • Convite para participação em eventos promovidos pelo OBSERVATÓRIO.
  • Acesso ao SOMA (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação). Somente para Municípios Laço Amarelo.
Ao final do movimento, é dada uma premiação às empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada que mais disseminarem os conceitos e práticas propostas pelo Maio Amarelo. As ações devem estar direcionadas à conscientização para a segurança no trânsito e o incentivo à mudança de comportamento de todos que transitam. Para mais informações, é só acessar o site www.maioamarelo.com.

Fonte: Maio Amarelo

Sobre Aurea Guimarães

2 comments

  1. Muito bom! Esse assunto deve ser lembrado sempre, por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *