quarta-feira , 24 abril 2024
Home / Campanhas / #MeOuça – Confira a nova campanha do Maio Amarelo

#MeOuça – Confira a nova campanha do Maio Amarelo

Maio já chegou e traz junto com ele o movimento do Maio Amarelo. São trinta dias dedicados à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

  • 2019
    Neste ano foi lançada a campanha cujo mote é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito.
    O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Confira abaixo a campanha:

  • Laço Amarelo –  o que é?
    Centenas de vidas são perdidas todos os dias, gerando enorme desgaste emocional e até mesmo financeiro para toda a sociedade. Algumas entidades e municípios já compreenderam o problema e estão se mobilizando pela solução. O selo Laço Amarelo é uma forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro. Aderindo ao programa Empresa Laço Amarelo ou Município Laço Amarelo, você terá:
    Direito de utilização da marca Laço Amarelo em embalagens, camisetas, veículos, mídias sociais, produtos, etc.
    Reconhecimento por meio de um certificado.
    Ferramenta de autoavaliação em segurança viária.
    Conteúdos e materiais de comunicação relacionados a segurança viária.
    Acesso a todo acervo de pesquisas, estudos e materiais do OBSERVATÓRIO.
    Sua marca ou seu município divulgados no site e nas mídias sociais do OBSERVATÓRIO e do Maio Amarelo, além de diversos órgãos de imprensa nacional e internacional.
    Convite para participação em eventos promovidos pelo OBSERVATÓRIO.
    Acesso ao SOMA (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação). Somente para Municípios Laço Amarelo.
    Ao final do movimento, é dada uma premiação às empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada que mais disseminarem os conceitos e práticas propostas pelo Maio Amarelo. As ações devem estar direcionadas à conscientização para a segurança no trânsito e o incentivo à mudança de comportamento de todos que transitam.

Conheça mais sobre esse movimento: Maio Amarelo

Sobre Luiza Saigg

Veja também

VW Nivus apela para o design, mas também tem conteúdo

  Quando lançou o Tiguan AllSpace em 2018, a Volkswagen prometeu uma “enxurrada” de SUVs dentro de sua gama …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *