segunda-feira , 18 março 2024
Home / Fusca / VW presta homenagem ao seu primeiro carro após tirar o nome de linha

VW presta homenagem ao seu primeiro carro após tirar o nome de linha

O Volkswagen Fusca foi o carro que começou a história da VW e tornou-se um símbolo, não somente da empresa como também da contracultura da década de 1960 e do movimento hippie. Também teve sua importância no Brasil, onde existe até o Dia Nacional do Fusca, comemorado em 20 de Janeiro. Por isso, a VW não poderia encerrar a venda da nova geração sem fazer uma devida homenagem.

Um pequeno vídeo foi feito pela Volkswagen para dar adeus ao Fusca nos EUA (onde é conhecido como Beetle). A animação, batizada como “The Last Mile” (“a última milha”) mostra como o carro fez parte da história de um garoto desde o momento em que foi comprado por seu pai. Foi nele que aprendeu a dirigir, viajou até o Woodstock, saiu com a namorada, até que, já idoso, ele dá adeus ao Fusca.

A última milha do título aparece com o carro passando por diversos cenários que fizeram parte de propagandas do Fusca nos EUA. Tem até a participação de alguns ícones da cultura pop, como os artistas Andy Warhol e Ren McCormack, o personagem de Kevin Bacon no filme Footloose, que surgem na multidão em volta do carro antes dele sair voando como um besouro (brincando com o nome do carro no exterior). Para completar o vídeo, foi usada a música “Let It Be” dos Beetles, em uma versão do coral Pro Musica Youth Chorus.

O vídeo termina com a silhueta da parte frontal do ID.3, hatchback elétrico que a marca considera seu terceiro carro mais importante na história (junto com o Fusca e o Golf) e que é visto como o Fusca do século XXI. Embora o ID.3 não vai ser vendido nos EUA, é a forma que a fabricante tinha de exibir a sua nova linha de carros elétricos, já que os demais modelos ainda não foram revelados.

Fonte: Motor 1

Sobre Luiza Saigg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *