quinta-feira , 28 março 2024
Home / Dicas / Sistema online da PRF ajuda a recuperar veículos roubados e furtados

Sistema online da PRF ajuda a recuperar veículos roubados e furtados

sinal

O Sinal, é o sistema que a PRF desenvolveu com o intuito de facilitar que veículos roubados e furtados sejam facilmente identificados e recuperados. Ele verifica se os dados do veículos informados pela vitima estão corretos e repassa essas informações para os policias que estão num raio de 100km de distancia, para que eles fiquem atentos as estradas.

O novo dispositivo deve ajudar a aumentar em até 50% o número de veículos recuperados. A PRF pede para que os motoristas mantenham os dados corretos dos veículos em local seguro e de fácil acesso, para não fornecer informações incorretas no sistema, que solicita por exemplo, placa e modelo do carro, ou número do chassi.

Para fazer  de registro, o cidadão deverá acessar o ícone “Sinal” pelo portal da PRF ou diretamente em link no site. Ao concluir o preenchimento do formulário, o registro automaticamente será reportado aos policiais nas consultas dos sistemas da PRF. Além disso, mensagem do tipo “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional próximos ao local da ocorrência.

Apesar da ferramenta, ainda é importante ressaltar que o preenchimento da ficha não substitui a realização de boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: G1

 

 

Sobre Aurea Guimarães

Libriana de 22 anos, aprendendo e compartilhando tudo sobre seu carro.

Veja também

Dia da Velocidade: Vamos nos conscientizar?

Dia 09 de Setembro é comemorado o #DiadaVelocidade, e claro que gostamos de carros potentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *