sábado , 20 abril 2024
Home / Novidades / Fiscalização do licenciamento de veículo de 2017 começa em Setembro.

Fiscalização do licenciamento de veículo de 2017 começa em Setembro.

ATENÇÃO MOTORISTAS, a fiscalização do CRLV 2017 começa em 1° de Setembro, próxima sexta-feira. O Detran-DF alerta que os proprietários pegos sem o licenciamento cometerão uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira e remoção do veículo — além de despesas com guincho, diária, vistoria e serviço de liberação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

LICENCIAMENTO-ANUAL-CRLV-DETRAN

Licenciamento 2017
Para receber em casa o CRLV 2017, o motorista deverá estar em dia com as contas do veículo, como: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); Imposto da Secretaria de Fazenda (DPVAT); seguro obrigatório recolhido pela Seguradora Líder-DPVAT; taxa de Licenciamento do Detran e as multas pendentes quitadas.

Quem não receber o documento deverá verificar no site do Detran se existem pendências. Caso seja constatado algum débito, o boleto poderá ser impresso por meio do próprio site.

Autorização para circulação

A partir deste ano, o usuário não precisa ir ao Detran para licenciar o veículo. Todos os boletos de débitos podem ser retirados por meio do site do departamento e quitados na rede bancária conveniada, BRB e Caixa. O Banco do Brasil recebe débitos somente de seus correntistas, por meio do Banknet ou caixa eletrônico.

Após quitar todos os débitos, o usuário poderá gerar no próprio site o Protocolo de Autorização Provisória para a Circulação de Veículo. O protocolo tem validade de 30 dias, prazo final para o recebimento do CRLV no endereço informado no sistema. O documento vale para circular somente no DF.

Fonte: Detran-DF

Sobre Aurea Guimarães

Libriana de 22 anos, aprendendo e compartilhando tudo sobre seu carro.

Veja também

VW Nivus apela para o design, mas também tem conteúdo

  Quando lançou o Tiguan AllSpace em 2018, a Volkswagen prometeu uma “enxurrada” de SUVs dentro de sua gama …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *