quarta-feira , 24 abril 2024
Home / Novidades / Tudo sobre consórcio de carros

Tudo sobre consórcio de carros

Quando o assunto é comprar o seu primeiro carro ou trocar, uma lista de formas de compras aparece para que você possa escolher a que mais se adapta ao seu bolso. Até aí, nada de tão novo. Porém, em meio a tanta oportunidade de financiamentos, parcelamentos, entradas e demais formas de pagamentos, é bem provável que esta variedade sirva mais para confundir do que para ajudar na hora desta escolha tão importante.

Então, resolvemos te “dar uma mãozinha” pra você ficar por dentro de tudo sobre consórcios de carros! Vamos explicar de forma bem clara o que é, como funciona e quais são as vantagens desta modalidade de financiamento cada vez mais popular e proveitosa pra você.

IMG_3403

O que é um consórcio?

Por definição, um consórcio é quando um número (variável) de pessoas se junta com a finalidade de adquirir um certo produto e/ou serviço em comum pagando por ele de forma parcelada.

Vale ressaltar que todo e qualquer grupo de consórcio deve ser administrado por uma empresa com cadastro ativo e direto com o Banco Central. É possível consultar as administradoras de consórcio cujo funcionamento é autorizado pelo Banco Central do Brasil clicando aqui.

Os participantes escolhem quantas e qual o valor das parcelas que vão pagar. Outro fato importante é que as parcelas a serem pagas, sempre deverão estar de acordo com as ofertas disponíveis pela administradora responsável pelo consórcio.

Como funciona?

Periodicamente, são realizados sorteios nos quais alguns participantes são contemplados e estes já saem com a “carta de crédito” no valor total para adquirir seu produto e/ou serviço, mesmo sem que o período de pagamento do consórcio tenha sido completado.

Entretanto, mesmo já tendo sido contemplado, o consorciado deve continuar pagando as prestações de seu consórcio até o final do prazo pré-estabelecido no acordo com a administradora ou até quitar o valor total do contrato.

Há também no consórcio a possibilidade de oferecer um “lance” para poder aumentar as suas chances de ser sorteado. O lance é quando o consorciado paga um valor mais elevado no intuito de ser contemplado naquele mês em específico. No entanto, dar um lance não garante que você será contemplado.

Na Brasal Consórcios você encontra planos para comprar seu carro a partir de R$360,00 mensais.
Entre em contato e simule seu plano: (61) 3035-6663

 

 

Sobre Brasal Veículos

Uma das maiores revendas de veículos novos e usados da região centro-oeste e certificada pela Volkswagen com a ISO 9001 por possuir excelente padrão de atendimento na oficina de serviços e na comercialização de peças.

Veja também

VW Nivus apela para o design, mas também tem conteúdo

  Quando lançou o Tiguan AllSpace em 2018, a Volkswagen prometeu uma “enxurrada” de SUVs dentro de sua gama …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *