quarta-feira , 20 março 2019
Home / Novidades / Volkswagen terá concessionárias digitais com realidade virtual no Brasil. A Brasal será a 1ª concessionária de Brasília com essa novidade.

Volkswagen terá concessionárias digitais com realidade virtual no Brasil. A Brasal será a 1ª concessionária de Brasília com essa novidade.

Novo conceito será implementado em dezembro, inicialmente em 10 lojas.

A Volkswagen implementará a partir de dezembro no Brasil um novo conceito de concessionária com foco total voltado à tecnologia. Conforme explica a marca, os clientes brasileiros serão os primeiros a contar com revendas neste nível de implementação de recursos digitais e terão acesso direto a recursos como tela touch, óculos de realidade virtual e tablet. O projeto inicialmente será formado por 10 pontos de venda, todos com espaços digitalizados, flexíveis, área de convivência e tamanhos partir de 90 m² (o que segundo a VW facilitará a presença em regiões mais nobres e graças à quantidade menor de carros físicos em exposição).

A empresa explica ainda que, por meio de óculos de realidade virtual, os clientes poderão ‘entrar’ em todos os veículos do portfólio, vivendo uma experiência inovadora e ao mesmo tempo conhecendo melhor produto. Além disso, tablets estarão à disposição de clientes e vendedores para pesquisar os mínimos detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen. As TVs com tela touch de 55 polegadas contarão com o recurso de “Configurator”, onde o cliente pode montar o carro dos sonhos, além de responder a um quiz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

O Brasil, vale lembrar, será o primeiro mercado a implementar este novo formato de concessionária e a Brasal Veículos será a 1ª concessionária em Brasília a receber esta novidade. Após inauguradas as primeiras 10 lojas em dezembro, a ideia é implementar o conceito, já no primeiro trimestre de 2019, em vários outros países da América Latina. Até o fim de 2019, cerca de 100 pontos de venda da marca no Brasil deverão contar com essa tecnologia.

Fonte: Motor 1

Sobre Luiza Saigg

Veja também

Grupo Volkswagen lidera vendas globais de 2018; Toyota e Renault-Nissan completam o pódio

A consultoria automotiva Focus2Move divulgou nesta quarta-feira (16/01) o balanço das maiores fabricantes de automóveis do mundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *