sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Jetta / Novo Jetta: Primeiras impressões

Novo Jetta: Primeiras impressões

A sétima geração do Volkswagen Jetta chega ao mercado brasileiro agora em Setembro. E trás muitas novidades, com linhas atuais e mais espaço interno, o sedan ganhou equipamentos e ficou mais refinado. Confira as primeiras impressões do Novo Jetta:

Exterior

O design ficou mais aerodinâmico e “musculoso”, com dianteira mais alta, vincos pronunciados e queda do teto mais suave. O Jetta passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB, que permite não só equipá-lo com mais conteúdo e tecnologia, como aumenta significativamente sua performance de segurança. O modelo cresceu em todos os sentidos: são 4,70 metros de comprimento (mais 6cm em relação à geração anterior), 1,80m (mais 2cm) de largura, 1,47m de altura e entre-eixos de 2.69m (mais 4cm).

Interior

Para além do entre-eixos, a Volkswagen garante que também houve ganho no espaço interno. Como no restante da linha Volkswagen, o painel tem orientação horizontal, com destaque para a tela de oito polegadas do sistema de infotainment Discover Media, que é de série, oferecendo conectividade com o smartphone (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e navegação integrada. Os bancos são revestidos em couro. A versão R-Line traz de série o painel de instrumentos digital (Active Info Display). A cabine também traz iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades. Ambas as versões podem ter como opcional o teto solar panorâmico, que traz uma tela de vidro entre o para-brisa e o teto solar, aumentando a área envidraçada. O porta-malas tem bom volume, 510 litros.

Motor

Sob o capô existe apenas uma opção de motor: o 1.4 TSI Flex, com 150cv de potência máxima a 5.000rpm e 25,5kgfm de torque máximo entre 1.400rpm e 3.500rpm. O propulsor turbo trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis marchas, que permite trocas manuais por meio das aletas atrás do volante. Com essa dupla, o Jetta acelera até os 100km/h em 8,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 210km/h. A direção tem assistência elétrica progressiva, enquanto as suspensões são McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Os freios são a discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira. De acordo com o Inmetro, o consumo na cidade é de 10,9km/l (gasolina) e 7,4km/l (etanol), e na estrada 14km/l (g) e 9,6km/l (e).

Versões

São duas versões disponíveis. A de entrada é a Comfortline 250 TSI, que traz de série ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois tipo cortina), bloqueio eletrônico do diferencial, frenagem de manobra (que atua automaticamente em baixa velocidade, para diminuir os danos em pequenas colisões), freio de estacionamento eletromecânico, assistente de partida em subidas, sistema de infotainment Discover Media, câmera traseira, chave presencial para destravamento das portas e partida do motor, e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Já a versão R-Line, se destaca pelo estilo esportivo, com grades em preto brilhante, rodas Viper de 17 polegadas, retrovisores e teto pintados em preto. O interior tem o teto e as colunas forrados em preto, além de volante com base achatada. A versão R-Line ainda acrescenta itens como painel de instrumentos digital (Active Info Display), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake (que alerta o motorista para uma possível colisão, podendo até atuar no freio), detector de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão e regulagem automática do farol alto. O teto solar é opcional e custa R$ 4.990.

Iai, gostou da nova versão do queridinho Jetta?! Deixe sua opinião aqui embaixo.

Fonte: Vruum

 

Sobre Aurea Guimarães

Libriana de 22 anos, aprendendo e compartilhando tudo sobre seu carro.

Veja também

Jetta 11 anos – conheça um pouco da história desse VW

O Jetta chegou às concessionárias em Setembro de 2006 e está completando 11 anos no Brasil, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *