História

 

desenvolvimento e inovação.

A história da Brasal está diretamente ligada a um marco da história brasileira: a construção de Brasília. Tudo começou em 1956, ano em que o Presidente Juscelino Kubitscheck, visando um projeto de interiorização da capital brasileira, inicia a construção da nova capital. Assim, Brasília é erguida no meio do cerrado, pelo urbanista Lúcio Costa e o arquiteto Oscar Niemeyer.

Um grande número de pessoas de diversas partes do país e do exterior foi reunido para participar deste ambicioso projeto, capaz de transferir a capital do Rio de Janeiro para o coração do país em menos de quatro anos. Dentre estes, o jovem engenheiro Osório Adriano Filho, nascido em Uberaba (MG) e formado em Engenharia nos Estados Unidos, que decidiu fazer parte dessa história e adotar o Planalto Central como lugar para empreender e estabelecer raízes.

Osório Adriano Filho compra, então, uma pequena empresa de serviços autorizados Volkswagen, dando início, em 17 de Agosto de 1963, à Brasal. Mais de cinco décadas depois, a Brasal se tornou um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste.

 

a brasal incorporações

 

A Brasal Incorporações iniciou sua trajetória de sucesso em Brasília, no ano de 2003, já consolidada como uma das melhores empresas no segmento. Responsável pelo primeiro lançamento imobiliário em uma das regiões mais nobres da cidade, o Setor Noroeste, hoje já conta com 12 lançamentos no bairro. Além disso, a Brasal Incorporações tem presença consolidada em várias cidades satélites de Brasília, como Taguatinga, Águas Claras, Ceilândia, Samambaia e Gama.

Em 2011, a incorporadora chega a Goiânia, apostando em áreas estratégicas da cidade, bairros nobres e de alto padrão, como Setor Marista e Setor Bueno. Atualmente, a empresa se destaca pela consistência do seu crescimento e pelo alto investimento, com lançamentos previstos para os próximos anos e a solidificação de seu portfólio no estado. Já em Uberlândia, a entrada ocorreu em 2015, com o lançamento do Triad, um empreendimento que se tornou referencial na cidade. No ano de 2018, foi lançado o Sense, com 3 novas torres e diferenciais exclusivos de tecnologia e acabamento em área privilegiada na Zona Sul, ratificando a aposta na região e ampliando a participação de mercado.

A empresa busca melhoria contínua com foco em pesquisa de produto e de mercado, novos diferenciais construtivos e itens de tecnologia que contribuam para sustentabilidade, mobilidade urbana e compartilhamento. Os 16 anos de operação resultaram na disponibilização de cerca de 5.625 unidades lançadas no mercado, em uma área total de quase 700 mil m².

 

Linha do Tempo da Brasal:

 

Compre Agora

Fale
por Chat

Fale
por Whatsapp

Ligamos
para você


Brasília / DF
(61) 4042-5677
Goiânia / GO
(62) 3773-2658
Uberlândia / MG
(34) 3014-2200