Nivus: Tudo o que já sabemos sobre o novo SUV da VW

Nivus: Tudo o que já sabemos sobre o novo SUV da VW

19 de Junho de 2020
Publicado por: Luíza Saigg
VW Nivus
VW Nivus surge com proposta mais jovial que o T-Cross, para se tornar um carro ainda mais urbano e descolado.

 

A VW apresentou mais detalhes do novo VW Nivus, SUV que chega para dividir opções com o “irmão” VW T-Cross. Sua proposta conta com um diferencial em relação ao que a marca dispõe. Tem proposta mais urbana e aposta em um design mais jovem, inspirado nos cupês, enquanto o T-Cross é pensado para ser mais SUV.

Sua pré-venda começa  agora em junho, para chegar às concessionárias no início de julho. Os clientes poderão comprá-lo de forma digital, mas a VW preferiu ainda não revelar os preços, que deverá sair entre cerca de R$ 80 mil e chegar próximo de R$ 100 mil na versão com todos os equipamentos disponíveis.

Além disso, estreia o Volks Play, sistema multimídia de 10 polegadas, com conectividade para smartphones e WiFi, e que conta com uma seleção de aplicativos integrados. Desde iFood, até Waze e agendamento de manutenção. O controle de cruzeiro adaptativo, inédito no segmento, também é oferecido. O VW Nivus será inicialmente exportado para países da América Latina, começando pela Argentina no final de 2020, mas também será comercializado na Europa no segundo semestre de 2021.

Montado sobre a mesma plataforma MQB (de VW Polo e T-Cross ), conta com o entre-eixos de 2,56 metros do Polo, enquanto o T-Cross tem 2,65 m (medida usada no sedã Virtus). Seus 4,26 metros de comprimento são maiores do que os 4,19 m do T-Cross, além de ter um porta-malas de 415 litros (contra os 373 litros do T-Cross), por conta do balanço traseiro mais longo.

 

VW Nivus. Foto: Divulgação
VW Nivus. Foto: Divulgação
VW Nivus. Foto: Divulgação
VW Nivus. Foto: Divulgação
VW Nivus. Foto: Divulgação
VW Nivus. Foto: Divulgação
VW Nivus. Foto: Divulgação
VW Nivus. Foto: Divulgação

Todas as versões do novo SUV terão motor 1.0 TSi com 128 cv e 20,4 kgfm, sempre com o câmbio automático de 6 marchas. Contará com freios a disco nas quatro rodas e acerto dinâmico exclusivo para a suspensão, direção e controle de estabilidade, conforme a fabricante.

Os números de desempenho e consumo do VW Nivus deverão ser bem próximos do Polo, que acelera até 100 km/h em 10 segundos e chegar até 195 km/h. O hatch, segundo o Inmetro, faz 12,9 km/l de gasolina na cidade e 14,2 km/l na estrada. Com etanol, os números vão para 8,0 km/l e 9,8 km/l, respectivamente. Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima da chegada do modelo às lojas.

Fique ligado, que contaremos tudo por aqui!

 

fonte: carros.ig.com.br

Deixe um comentário