
A Noite Brasal Top 10 Empresarial, contou com palestras de Lígia Fascioni e de Gilberto Dimenstein. A Assessora de Recursos Humanos Estratégico da Brasal, Marilyn Joos, fez a abertura do evento e falou sobre a Cultura de Realização Brasal. Um grande público prestigiou o evento, entre eles vários colaboradores da Brasal. O patrocínio faz parte dos esforços da empresa em apoiar a educação corporativa em Brasília.
Leia abaixo na íntegra a matéria de Lilian Tahan, do portal Metrópoles, sobre as palestras da noite.
Dimenstein provoca: “Deputados e senadores deveriam dividir Uber”
Por Lilian Tahan, 27/06/2016 23:13
Idealizador do site Catraca Livre, o jornalista Gilberto Dimenstein provocou uma reflexão bastante oportuna a uma plateia de 800 empresários e profissionais de gestão na noite desta segunda-feira (27/6), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Em um dos pontos altos de sua palestra (A era da curadoria, o que importa é saber o que importa!), Dimenstein disse que o problema do Brasil é de gestão.
“Quer ver, vou dar uma ideia aqui. Por que o governo não acaba com esses carros oficiais e coloca os deputados e senadores para andarem de Uber? Por que a nossa bunda pode sentar lá e a deles não? Qual é o problema de três senadores dividirem um Uber?” O público, claro, deu aquele sorriso maroto de aprovação.
Ao propor a reflexão, no evento Top 10 Empresarial, Dimenstein não tinha noção de que o projeto de lei que regulamenta o Uber em Brasília está na pauta dos distritais desta terça-feira (28). E que a regulamentação do sistema virou uma guerra política na cidade. “Aqui vocês usam o Uber?”, perguntou o jornalista do Catraca Livre, sucesso de audiência no país.
Muito bem, a partir desta terça, os deputados distritais vão poder dar a resposta que os visitantes e os moradores da cidade esperam. E quem sabe provar da experiência proposta pelo jornalista que se especializou em criar soluções para melhorar a vida em comunidade.