
Mantendo a tradição e o desafio à equipe SGB, organizadores do evento, de se superarem em relação ao ano anterior, a Semana SGB (Sistema de Gestão Brasal) movimentou a Brasal Refrigerantes entre 13 e 17 de maio.
A maior atração dessa edição foi o álbum de figurinhas com a história da empresa, que esse ano completa 30 anos. Foram distribuídos 1.500 exemplares, os quais devem ser completados até o dia 24 de maio, o grande diferencial é a impressão da foto de cada colaborador que será realizada após todos os colaboradores completarem seus álbuns e o sorteio de diversos brindes, entre eles uma SmarTV de 32’, diárias no Sia Park Hotel e Vales em Churrascarias.
Para obter as figurinhas, além do troca-troca idealizado para promover a interação entre as áreas, a Semana SGB contemplou um cronograma com diversas atividades, stands e palestras em que os participantes puderam concorrer a vários brindes e ganhar mais figurinhas.
Na programação, palestras com temas relacionados à saúde e segurança e até uma palestra super diferente sobre adestramento canino entraram na programação desse ano. A ação de Limpeza de Rios e Lagos, realizada no córrego Riacho Fundo envolveu cerca de 30 pessoas e, não faltou criatividade nos stands do Passa ou Repassa idealizado pela equipe de Asseguração da Qualidade, no Roda a Roda da Gestão Ambiental e no Stand – A Segurança é Nossa organizado pela equipe do SESMT.
Um dos momentos mais divertidos foi o “Show do Trintão”. Fazendo alusão ao programa televisivo e ao aniversário da Brasal Refrigerantes, um “clone” de um conhecido apresentador de TV percorreu as instalações da empresa desafiando os colaboradores com perguntas bem criativas sobre a história da Brasal. “É gratificante verificarmos o quanto nossos colaboradores já interiorizaram nossos valores e conhecem nossa história. E medir esse conhecimento por meio da diversão, expressa a personalidade da Brasal Refrigerantes. Nosso comprometimento é permeado pela alegria”, diz Rita Viana, Gerente de Qualidade.