As visitas são encerradas para que a equipe consiga terminar os ajustes necessários nas unidades privativas e nas áreas comuns. Por motivos de segurança e para garantir agilidade na finalização da obra, é importante que não haja mais circulação de pessoas.
Para que você receba sua unidade, além dos procedimentos legais por parte da Brasal em relação ao empreendimento, é necessária a conclusão do seu processo financeiro. Há diferentes modalidades para quitação e a Central de Relacionamento com o Cliente está disponível para auxiliá-lo nesta fase por meio dos canais oficiais de contato (email, telefone e WhatsApp). Essa etapa é primordial para que possa fazer a vistoria da sua unidade.
Após a liberação das unidades privativas pela engenharia, será enviado um comunicado oficializando o início das vistorias e a equipe de Relacionamento com o Cliente entrará em contato para agendamento diretamente com cada proprietário. Lembramos que só poderão fazer as vistorias os clientes com o processo financeiro quitado.
A vistoria dura em média 2 horas e a equipe de engenharia estará com você explicando todos os detalhes técnicos da unidade. Além do proprietário ou representante legal (com procuração de poderes específicos), é permitido levar acompanhante.
A Brasal trabalha para que tudo esteja pronto e em conformidade no dia agendado, mas caso identifique algum ponto de ajuste, será registrado em sistema para que seja regularizado e uma nova vistoria é agendada.
Após aceite na unidade vistoriada, ela fica fechada até a conclusão das demais etapas necessárias para a entrega de chaves.
O Habite-se é um certificado emitido pela administração ou prefeitura local, atestando que o empreendimento foi construído de acordo com o projeto aprovado e as exigências estabelecidas. Após a sua expedição, é obtida a Certidão Negativa de Débitos (CND/INSS). De posse desses documentos, é requerida a averbação do Habite-se na matrícula do imóvel junto ao cartório competente para Registro de Imóveis. Essa averbação ocorre normalmente até 30 dias após o protocolo dos referidos documentos.
Não. Para recebimento de chaves, além do Habite-se, é preciso que sejam concluídas as demais etapas necessárias para entrega de chaves.
A entrega da sua unidade ocorre após a conclusão de todas as etapas abaixo:
- Quitação financeira e escrituração da unidade;
- Realização e aceite em vistoria técnica do apto;
- Emissão e Averbação do Habite-se;
- Aceite e recebimento das áreas comuns da torre, pela comissão do condomínio.
A Central de Relacionamento com o Cliente entra em contato para agendar a entrega oficial das chaves, um momento especial em que celebramos essa conquista com você.
Olá! Como vai?
Caso você ainda possua alguma dúvida, entre em contato conosco.