COMPRE SEU CARRO AQUI

Virtus

Alta performance, conforto superior, Design moderno, mais espaçoso e porta-malas gigante. Chegou o VIRTUS, o novo sedã da Volkswagen!


O primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas no dia a dia, traz recursos inéditos de conectividade e digitalização.

Preparados para uma experiência surpreendente? Então conheça aqui um pouco mais desta nova máquina.

Destaques

Design

As linhas de estilo dinâmicas oferecem ao Virtus um caráter robusto de silhueta alongada. Os elementos exclusivos do sedã se concentram na traseira. As lanternas invadem a tampa do porta-malas, com um desenho mais estreito nas extremidades superiores. O pára-choque conta com um uma moldura na parte inferior, que atravessa toda a traseira. O resultado?! Um sedã elegante e mais atraente.

Tecnologia

O Virtus traz o melhor da tecnologia que só um Volkswagen oferece. O primeiro automóvel fabricado no Brasil com o “manual cognitivo” – que usa o IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, o sistema interagirá com o condutor e eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas pelo assistente inteligente, de forma simples e rápida. O futuro é agora!

Conforto e Segurança

Muito mais conforto, praticidade e espaço de sobra para os passageiros e bagagem. Ele surpreende com um porta-malas de 521 litros, e com as tecnologias presentes na plataforma MQB, que faz do Virtus um dos veículos mais seguros fabricados no Brasil.

Motores

O sedãn é oferecido com os motores 1.6 MSI (117 cv e 16,5 kgfm) e 1.0 TSI, chamado de 200 TSI (128 cv e 20,4 kgfm), com turbo e injeção direta. Esse último será combinado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas. Com esse conjunto, o Virtus vai de zero a 100 km/h em 9,9 segundos e chega à velocidade máxima de 194 km/h.

Vantagens

SEGURANÇA

O controle eletrônico de estabilidade será item de série para as versões equipadas com o motor 1.0 TSI. O sistema é combinado a outros recursos como o controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial e monitoramento da pressão dos pneus.

CONECTIVIDADE

A central multimídia com App Connect é muito responsiva e intuitiva. É como manusear um bom celula que você possui há meses. Você também poderá emparelhar a central com seu aparelho por meio do Apple CarPlay e do Android Auto, sendo que o último é capaz de reproduzir o Waze. Aplicativos como Spotify também aparecem integrados.

CONFORTO

Espaçoso, o entre-eixos do Virtus é de 2,65 metros (exatamente a mesma do Jetta atual), 8,5 centímetros a mais do que a do novo Polo, que já tem uma das cabines mais amplas do segmento. Com isso, o Virtus estabelece uma nova referência em conforto e aproveitamento de espaço em sua categoria.

Galeria de Fotos