sábado , 20 abril 2024
Home / Dicas / Equipamento ideal para cada criança.

Equipamento ideal para cada criança.

No Brasil, desde 2008, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), pela Resolução 277/2008, determina que a utilização desses equipamentos é obrigatória para o transporte de crianças em automóveis até os sete anos e meio de idade. O descumprimento dessa regra resulta em multa para o condutor do veículo.
Entretanto, apesar da obrigatoriedade e importância do uso desses equipamentos já serem muito difundidos, muitos familiares e responsáveis por crianças ainda têm duvidas sobre qual o dispositivo indicado para cada faixa etária dos pequenos.
Vamos acabar com suas dúvidas a seguir:
Bebê Conforto 0 a 13kg Ange Nania - Preto Founce

Zero a um ano de idade – Bebê conforto
Desde que nascem até completarem pelo menos um ano de idade – ou até atingirem o peso máximo indicado pelo fabricante (geralmente 13 kg) –, as crianças devem utilizar o bebê conforto.

 

Cadeirinha para Auto Voyage Racer IMP91287 - 9kg até 36kg - Cadeirinha para Automóvel - Magazine LuizaUm aos quatro anos de idade – Cadeirinha
De um até mais ou menos 4 anos de idade – ou enquanto estiverem na faixa de peso indicado limite pelo fabricante do dispositivo (geralmente de 9 kg a 18 kg) –, as crianças devem usar a cadeirinha.
 

Assento de Elevação de Bebê para Carro Graco S/ Encosto Até 45kg - coquelux

 

Quatro até sete anos e meio de idade – Assento de elevação (ou booster)
Dos quatro até completarem sete anos e meio de idade – ou enquanto estiverem na faixa de peso indicado limite pelo fabricante do dispositivo (geralmente de 15 kg a 36 kg) –, as crianças devem usar o assento de elevação (ou booster).

Sobre Brasal Veículos

Veja também

Dia da Velocidade: Vamos nos conscientizar?

Dia 09 de Setembro é comemorado o #DiadaVelocidade, e claro que gostamos de carros potentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *