terça-feira , 23 abril 2024
Home / T-Cross / VOLKSWAGEN T-CROSS CONSEGUE NOTA MÁXIMA DO LATIN NCAP

VOLKSWAGEN T-CROSS CONSEGUE NOTA MÁXIMA DO LATIN NCAP

SUV compacto nacional conquistou cinco estrelas para adultos e também para crianças.

O  T-Cross obteve 5 estrelas no teste do Latin NCAP. O modelo recém-lançado teve os seus resultados divulgados hoje. Foram 5 estrelas na proteção para adultos e cinco para crianças.

O instituto é o responsável pelo crash test dos automóveis zero quilômetro vendidos no Brasil (daí a sigla New Car Assessment Programme, ou programa de avaliação de carros novos), Caribe e demais países da América Latina. O organismo representa a principal avaliação de segurança da região.

O SUV está equipado com 6 airbags – frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina. Conta também com o sistema Isofix de fixação de cadeirinhas. Além disso, o T-Cross tem controles eletrônicos de estabilidade e de tração, duas salvaguardas que são avaliadas e ajudam a elevar a nota de um automóvel no programa do Latin NCAP.

Foram realizados choques frontal, lateral e de poste. No primeiro, o Volkswagen T-Cross garantiu 14,62 pontos de um total de 16 pts. A pontuação da batida lateral chegou aos 16 pontos máximos, no que ajudam não só os airbags extras (inclusive de cortina, indisponíveis no Polo e Virtus), como também a estrutura com aços de alta tecnologia.

O Latin NCAP citou a estabilidade da estrutura como algo positivo. É uma impressão que as próprias fotos reforçam. Nelas, você pode ver que a cabine fica bem preservada. Nada de intrusão da coluna A ou B nos impactos frontal/lateral.

O resultado detalhado aponta que a nota para adultos chegou a 31,62 pontos de 34 possíveis, uma média bem elevada.

Quanto aos pequenos, o T-Cross obteve 42,77 pontos de 49 pontos totais. O Latin NCAP elogiou a oferta de pontos de fixação de cadeirinhas para Isofix (por ganchos conectados ao assoalho) e Top Tether, aquela ancoragem na parte de trás dos encostos traseiros. As instruções e facilidade de colocação dos assentos também foi elogiada.

As pontuações foram suficientes para garantir as cinco estrelas máximas em ambas categorias. Segundo o Latin NCAP, com exceção do tórax e da perna esquerda do motorista, cuja proteção foi considerada adequada nos choques frontal e de poste, todas as partes do corpo tiveram boa proteção.

Fonte: Auto Esporte

Sobre Luiza Saigg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *