terça-feira , 16 abril 2024
Home / Golf / Volks e McDonalds criam carro que não deixa o lanche esfriar. Batata frita murcha, nunca mais.

Volks e McDonalds criam carro que não deixa o lanche esfriar. Batata frita murcha, nunca mais.

Conceito do e-Golf McDrive é um hatch elétrico da Volkswagen que visa uma experiência mais prazerosa no drive-thru do restaurante.

Quem costuma passar pelo drive-thru de redes de fast food e se alimentar dentro do carro sabe que esta pode ser uma tarefa um pouco desafiadora: as batatas fritas perdem a crocância rapidamente, o refrigerante pode vazar dentro do veículo, os sanduíches não permanecem quentes por muito tempo… Mas todos esses problemas podem chegar ao fim por meio de uma parceria bastante inesperada entre Volkswagen e a rede de restaurantes mais famosa do mundo, o McDonald’s.


A divisão holandesa da fabricante alemã projetou uma edição conceito do VW e-Golf – versão elétrica do hatch – com vários componentes que facilitam a vida daqueles que frequentam o McDrive e até mesmo levam um pouco da experiência do restaurante para dentro do carro.

Nomeado e-Golf McDrive Edition, o hatch conceito tem aquecimento elétrico no porta-luvas para conservar os lanches aquecidos, sistema de refrigeração nos porta-copos para manter as bebidas geladas e até uma garrafa aquecida para café no console central. E não é só isso: o carro também vem com uma mesinha retrátil acoplada à porta do motorista com espaço para encaixar o hambúrguer e a batata frita.

acabamento interior do carro também foi pensado para reproduzir a atmosfera característica do McDonald’s, com detalhes em madeira e couro marrom que fazem parte da estética de boa parte dos restaurantes da rede de fast food. Os sons e iluminação característicos do restaurante também foram levados para o veículo por meio do Ambience Control System, uma central multimídia que pode reproduzir a iluminação ambiente e sons típicos do McDonald’s ou até mesmo barulhos da natureza.

exterior do modelo também não foge do tema: ele tem a pintura verde padrão dos restaurantes e faixas amarelas do tom do icônico logotipo do McDonald’s. Só não pode se esquecer de limpar as mãos antes de pegar no volante.


Ainda que todos esses detalhes agradariam – e muito – os vários clientes da rede de fast-food espalhados pelo mundo, esta versão do e-Golf não será produzida em massa. Existe apenas uma unidade do e-Golf McDrive Edition, que será leiloada no Ronald McDonald Children Gala, evento da organização de caridade do restaurante. Já a renda do modelo exclusivo será destinada ao Instituto Ronald McDonald.

Fonte: Auto Esporte

Sobre Luiza Saigg

Veja também

Pontos de Recarga Para Carros Elétricos no DF

Os carros elétricos não são mais coisa do futuro! Muitas pessoas sonham em ter esse …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *