terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Dicas / Vai comprar um carro novo? Fique atento na hora do Test Drive!

Vai comprar um carro novo? Fique atento na hora do Test Drive!

Quando o assunto é comprar um carro novo, é comum se ter dúvidas sobre qualvw_06242016BestDrive modelo é o mais adequado. Alguns clientes já tem em mente um modelo exato, outros não pensaram em nenhum modelo especifico ainda, mas nos dois casos é interessante dar aquela famosa voltinha, sem compromisso, o nosso Best Drive.

Ele é um ótimo recurso para ajudar a definir sua escolha, mas nem todo mundo aproveita essa oportunidade, e ela pode ser decisiva.
Por isso, listamos algumas dicas para você levar em conta na hora do seu Best Drive e avaliar o carro da melhor forma possível. Pronto para testar o carro?!

1- Comece pelo interior, sente-se no banco do motorista e confira se o volante e os pedais estão em posição agradável, ajuste para sua medida e perceba se está confortável. Banco com ajuste de altura são itens que marcam pontos positivos. Aproveite para sentir o volante, é leve? Fácil de controlar? Também fique de olho no acabamento do painel.

maxresdefault (1)

2- Investigue o carro! Toque em todos os controles, veja se estão ao seu alcance. Confira também os retrovisores externos e os compartimentos, abra o porta-malas, olhe o porta-luvas, ligue o limpador de para-brisa, e etc.

volkswagen-up-run-2

3- Apesar do percurso ser curto, procure variar de terreno, quando possível. Passe por ruas de paralelepípedo, lombadas ou até bocas de lobo, para testar a estabilidade do carro, ou seja, sentir se ele chacoalha muito nessas situações.

impressoes-em-60-minutos-volkswagen-golf-tsi-1-0-1071157

4- Preste atenção nos comandos dos pedais, se der para andar em trechos mais rápidos, acelere e diminua a velocidade para sentir os freios. Veja a resposta da aceleração, em uma marcha mais longa, acelere como se fosse fazer uma ultrapassagem para saber se o motor está respondendo bem. Avalie se você se sente seguro na direção. Que tal tentar fazer uma baliza?

160116

5- Dê uma volta completa ao redor do carro e observe todos os detalhes, como rodas, pneus, faróis. Abra o capô, dê uma olhada geral, em seguida, veja o porta-malas. Tenha certeza de que o carro vai atender as suas necessidades. Por exemplo: Se você que procura um automóvel para família, o carro tem de ser espaçoso e com um bom compartimento para bagagem, como a SpaceFox.
Você tem filhos pequenos, será que o espaço será suficiente para as crianças?
Você que é mais jovem, quer um carro bacana e prático, assim certifique-se que será possível instalar um rack para levar sua bicicleta.

6- Um detalhe óbvio, mas importante, é se o carro pretendido vai caber na sua garagem. Alguns utilitários e picapes são mais altos e, em certas garagens, principalmente de prédios, eles não passam. Depois, as vagas são muito estreitas, portanto, vale a pena pensar nisso antes de começar a procurar seu novo automóvel.

 

Antes de se decidir pela compra, vale lembrar que é importante ter um parâmetro para analisar e comparar, por isso teste diversos modelos da Volkswagen, já que cada veículo lhe trará uma nova experiência e uma nova sensação. Isso tudo vai facilitar a sua escolha.

Agende seu Best Drive: http://brasal.com.br/veiculos/best-drive

 

                                                                                                            

Sobre Luiza Saigg

Veja também

image

Nova Kombi… será?

Hoje, Dia Nacional da Kombi, nós viemos trazer uma novidade muito aguardada por aqueles que …

5 comments

  1. O problema é quando o problema aparece depois do teste drive! Mesmo assim obrigado pelas dicas!

  2. É muito importante fazer um “TEST DRIVE” antes de escolher um carro adequado ao perfil, e dentre outros como conforto e gosto.

    FABRICIO

    Técnicas de leitura

  3. Adorei seu artigo é me ajudou muito na hora de comprar um carro novo é ficar mais atento.

  4. Ótimo artigo Primeira fazemos os teste drive com os carros recomendo vários leitores ler esse artigo é muito importante.

  5. Perfeito o conteudo, amei, vou passar a seguir mais de perto os artigos desse site!!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *