Linha de produção Volkswagen (Foto: Divulgação)
Vendas mundiais da Volks crescem 16% no primeiro semestre de 2010
Alta foi impulsionada pela demanda da China e dos EUA. Foram vendidos 3,58 milhões de veículos no mundo no período.
A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (23) crescimento de 16% nas vendas mundiais da montadora no primeiro semestre de 2010. A alta foi impulsionada pela forte demanda na China e nos Estados Unidos.
Nos seis primeiros meses de 2010, foram vendidos 3,58 milhões de veículos, sendo 644.600 somente em junho, 5,7% a mais que os 609.900 comercializados no mesmo mês de 2009.
“Estamos muito otimistas em relação às vendas do ano inteiro e esperamos um desempenho melhor que o do mercado”, avalia Christian Klingler, membro do conselho de vendas da Volkswagen, em comunicado.
O executivo, entretanto, destaca que os resultados do primeiro semestre não devem ser projetados para o ano inteiro. “A situação econômica permanece incerta”, afirma.
As vendas da montadora saltaram 45,7% no primeiro semestre na China, o maior mercado da montadora. Naquele país, foram comercializados 950.300 veículos nos primeiros seis meses de 2010, ante 652.200 vendidos no mesmo período de 2009.
Nos Estados Unidos, as vendas somaram 175.300 unidades, 29,2% a mais que o verificado nos seis primeiros meses de 2009. Na Europa, o crescimento foi de 4,7%, com 1,74 milhão de veículos vendidos no primeiro semestre nos países da região.
Fonte:
G1