Brasal

Relações que geram satisfação e confiança


Tamanho da Fonte

aumentar fonte diminuir fonte
O monovolume da Volkswagen fabricado em Palmela é apresentado hoje no Salão Automóvel de Genebra, que junta 700 marcas automóveis.

A Autoeuropa começou a produzir os primeiros protótipos da nova versão do monovolume Sharan no final de 2009 e o fabrico em massa deste modelo arranca em Junho de 2010. A apresentação oficial aos trabalhadores está marcada para dia 3 de Março.

O novo veículo garante mais estabilidade para os actuais postos de trabalhos e até poderão ser recrutadas mais três centenas de novos trabalhadores. Mas, não é suficiente para garantir o futuro da fábrica e estabilizar o emprego - é necessário um quatro modelo e de preferência, de massas.

Nesse ponto, Comissão de Trabalhadores e Administração estão de acordo, sendo que a empresa argumenta que se os trabalhadores aceitarem maior flexibilidade laboral será mais fácil convencer a direcção do maior grupo automóvel europeu.

Em declarações à Renascença, o ministro da Economia, Vieira da Silva, fala numa decisão “é extremamente positiva para Autoeuropa, para os trabalhadores e para a região, pois estamos perante uma empresa que tem níveis de produtividade e competitividade, mesmo internos ao seu grupo, que são extremamente elevados”.

Autoeuropa vai produzir 470 veículos/dia

Para já, e mesmo com o novo modelo,  apenas 55% da capacidade instalada em Palmela é aproveitada.

Entretanto, a Administração da a Autoeuropa reviu as previsões de produção em alta para 2010: 98 mil 658 unidades, mais 660 do que as inicialmente previstas.

Depois da segunda semana de Março, a produção deverá ser de 410 veículos por dia e quando a produção da nova Sharan entrar em velocidade de cruzeiro, deverão ser fabricados 470 carros por dia.

Durante 11 dias, o Salão Automóvel de Genebra apresenta 250 expositores, 700 marcas de automóveis provenientes de 30 países, que se dividem por um espaço de 78 mil metros quadrados.

A 80ª edição estará recheada de novos automóveis que serão revelados pela primeira vez. Os novos modelos têm como missão ajudar a revitalizar as vendas automóveis.

Brasal Incorporações: (61) 3234-5678 | Brasal Veículos: (61) 3962-6655 | Brasal Combustíveis: (61) 3046-6070 | Brasal Refrigerantes: (61) 3356-9999