
Os brasilienses Bruno Schmidt e Harley contam com o apoio da torcida local
Para informações sobre a programação, os resultados e as chaves da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, acesse o site www.mundialvoleidepraia.com.br
Todos os representantes do Brasil na chave masculina da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia/ SWATCH FIVB World Tour, que acontece até o dia 25 de abril na Esplanada dos Ministérios (com entrada gratuita), seguem lutando pelo título da competição.
Ricardo/Pedro Solberg, Alison/Emanuel, Pedro Cunha/Thiago e Benjamin/Bruno Schmidt venceram as duas partidas do dia, enquanto Fábio Luiz/Harley perderam a segunda partida (contra Pedro Cunha/Tiago) e passaram para a chave dos perdedores (confira os resultados abaixo). Nesta quinta-feira, a partir das 8h30, as duplas entram de novo em quadra e tentam avançar no torneio.
Abaixo, as declarações dos atletas brasileiros:
Ricardo"Há momentos do jogo em que fica difícil manter o ritmo e acabamos relaxando, mas o importante é a capacidade de manter a concentração. O saldo de hoje (quarta-feira) foi bem positivo. Ganhamos nossos dois jogos e vamos entrar descansados amanhã (sexta)."
"O vôlei de praia passou a ser sinônimo de vôlei de areia, então jogar em uma cidade não-litorânea é muito importante para a modalidade, pois dá oportunidade para o surgimento de novos atletas e, quem sabe, futuros campeões."
Emanuel"A gente nunca espera jogos tão difíceis, mas nosso mérito está em justamente saber sair das dificuldades. Quanto mais tempo permanecermos na chave dos vencedores, melhor, pois o caminho é menos desgastante. Hoje o nosso objetivo era ganhar as duas partidas e felizmente ele foi atingido."
Harley"O Pedro e o Thiago jogaram muito bem. No segundo set, tentamos buscar, mas eles também contaram com a sorte em alguns lances, como uma bola que bateu na rede e caiu do nosso lado. Isso acaba fazendo a diferença no final. Nessa segunda partida, não consegui sacar bem e essa seria uma das armas do nosso time. Na repescagem, o caminho é mais longo, mas o que importa é que temos chances. Não me recordo a etapa, mas em 2008, quando ainda jogava com o Pedro Solberg, perdemos o primeiro jogo da chave principal, jogamos a repescagem e fomos campeões. Estou confiante."
Bruno Schmidt"Nosso dia foi ótimo. Maravilhoso! Queríamos vencer as duas partidas e conseguimos. Este time da Suíça (Laciga/Bellaguarda) é muito bom. Qualquer bobeada que a gente desse poderia ser perigosa, como aconteceu no segundo set."
"Na próxima partida vamos enfrentar os atuais campeões do Circuito Mundial (os alemães Brink/Reckermann). Temos de entrar ainda mais concentrados para o jogo. Claro que vamos contar com o apoio da torcida, mas vai ser mais uma pedreira."
Pedro Cunha"O fato de estarmos juntos há mais tempo do que as outras duplas brasileiras nos dá uma pequena vantagem. Desde o começo do ano já disputamos 30 jogos no Circuito Brasileiro e perdemos apenas dois. Estamos bem confiantes."
"Contra o Rogers e o Dalhausser (norte-americanos, atuais campeões olímpicos), temos que entrar no jogo com muita energia, mantendo sempre um equilíbrio no placar, sem deixar que eles deslanchem."