Brasal Corretora | Residencial
14792
page-template-default,page,page-id-14792,page-child,parent-pageid-14621,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,vss_responsive_adv,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
Solicite uma simulação agora
nossos consultores entrarão em contato com você

Seguro Residencial, oferece um conjunto de seguros destinado a residências individuais, como casas e/ou apartamentos utilizados como moradia habitual ou de veraneio.
Foi desenvolvido para proteger seu patrimônio, já que você sabe o quanto foi difícil conquistar seu espaço e a importância de preservá-lo para garantir a tranquilidade e a segurança de sua família.

Coberturas:

Incêndio/Queda de raio/Explosão
A cobertura para incêndio é pré-requisito básico para contratação de todos os planos residenciais.
A legislação determina que a abrangência da proteção para prejuízos decorrentes de fogo, explosão e queda de raio tem que ser prioritária. Esta é a cobertura básica, pois sem ela – que é a principal – o seguro residencial não pode ser contratado. O seguro garante a estrutura do imóvel e o conteúdo da sua casa, se atingidos por incêndio das mais diversas origens, seja provocado dentro da sua própria residência ou iniciado em um apartamento vizinho, pela queda de um raio, por um curto-circuito no sistema elétrico ou qualquer outra causa.
Perda ou pagamento de aluguel
Essa cobertura garante o pagamento de outro aluguel se o imóvel que você aluga sofrer um incêndio, explosão ou se cair um raio sobre ele.
Entram na conta também os eventos naturais, batida de veículos ou queda de aeronaves.
Incluindo essa cobertura no seu pacote, você garante um lugar pra morar e o proprietário não deixa de receber os aluguéis.
Danos elétricos
Cobre estragos em produtos eletroeletrônicos causados por curto-circuito.
Muitas vezes, nossas seguradoras parceiras oferecem um serviço de checagem das instalações elétricas, mediante contratação desta cobertura.
A parte elétrica da sua casa passa a ter proteção, como a fiação elétrica, conduzida pelas paredes, o quadro de luz e chave do relógio de medição de consumo de energia elétrica.
Roubo ou furto qualificado de bens
Todos os bens materiais que compõem o conteúdo do imóvel – eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, móveis, calçados, etc. – têm a garantia do seguro.
O roubo refere à subtração de bens materiais segurados, mediante violência dos bandidos.
Já furto qualificado é entendido como o surrupio desses bens na sua ausência, praticado com o arrombamento de portas e janelas ou outro sinal de invasão do assaltante.
Saiba que o seguro não cobre furto simples, que é o desaparecimento de um bem sem qualquer vestígio.Quaisquer que sejam as condições estabelecidas no contrato, é importante que você faça uma lista detalhada de todos os bens materiais que serão segurados, com a respectiva avaliação, caso a seguradora não adote a prática de enviar um técnico para fazer esse levantamento.Devem ser relacionados apenas os produtos eletroeletrônicos e os da chamada “linha branca”, que são geladeira, fogão, máquina de lavar, etc. Móveis, roupas e objetos de uso pessoal não precisam ser incluídos na lista.
Quando comprar um equipamento novo, como uma televisão ou computador, é recomendável avisar à seguradora, por escrito, bem como reavaliar se, devido a essa nova aquisição, será necessário elevar o valor segurado para cobertura do novo produto.
Responsabilidade Civil Familiar
Garante indenizações que possam ser cobradas, judicialmente, por outras pessoas que tenham sido prejudicadas involuntariamente por você, ou por quem mora ou trabalha na sua casa, ou ainda, por seus animais de estimação.
Você também recebe o reembolso de despesas com custas judiciais e honorários de advogados. Esse seguro cobre, ainda, danos físicos causados a outras pessoas por objetos que caiam da janela da sua casa ou por quedas na calçada molhada em frente à sua residência, por exemplo.
Quebra de vidros e espelho
Garante a indenização não só de vidros quebrados, mas também de mármores e espelhos, desde que estes estejam fixados em janelas, portas e divisórias, além de prateleiras e molduras.
Vendaval, ciclone, furacão, tornado, granizo e fumaça
Os fenômenos da natureza são muito comuns no Sul do Brasil, onde é grande a procura por essa cobertura especial. Os danos que todos esses riscos causam podem ter um seguro especial, integrado à apólice multirrisco.
Para efeito do seguro, é considerado vendaval quando o vento atinge velocidade superior a 54 quilômetros por hora. Se o telhado, as janelas ou qualquer outra parte da sua casa forem danificados, você conta com a garantia de indenização.Outra garantia a ser avaliada e que, geralmente, faz parte da cobertura de vendaval.
É uma proteção contra danos ocasionados na residência por fumaça, ainda que seja proveniente de incêndio coletivo ocorrido em outro imóvel não segurado.
Queda de aeronaves impacto de veículos terrestres
Queda de aeronaves e impacto de veículos são duas coberturas bastante válidas, porque se ocorrer um acidente dessa ordem os danos são grandes.
Por ter custo muito baixo, estas coberturas devem ser incluídas no seguro como opcionais, se já não constarem na cobertura básica, o que depende de cada seguradora.
Assistência 24 horas:
  • Chaveiro, reparos elétricos e hidráulicos;
  • Conserto de ar condicionado e aparelhos de linha branca;
  • Escritório virtual;
  • Guarda de animais de estimação;
  • Locação de freezer, fogão e geladeira.