Brasal Corretora | A Brasal Corretora faz parte dos Segmentos de Negócios das Empresas Brasal, que desde, 1963 é sinônimo de confiança em Brasília.
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Brasal Corretora
Conheça nossos serviços
Com mais de 50 anos de experiência e reconhecida no mercado pela excelência do atendimento, a Brasal Corretora é uma referência de valor no mercado securitário brasileiro.

Central de Atendimento

(61) 3962.6655
Seguros individuais
Planos exclusivos para você
Temos um seguro sob medida para cada cliente, com coberturas específicas de indenização para os mais diversos imprevistos.
Seguros Empresariais
Melhores opções empresariais
Proteja sua empresa com a Brasal Corretora, um seguro garante a tranquilidade e prosperidade dos seus negócios.

Confira as vantagens dos Seguros da Brasal Corretora

Seguros de vida sob medida

Nossos seguros de vida foram criados para você assegurar o futuro financeiro da sua família e dos seus beneficiários sem atrapalhar sua renda atual.

Completo para seu carro

Confira qual opção de seguro auto possui as coberturas que você e seu veículo precisam e dirija com mais tranquilidade!

Proteja sua residência

Conheça o produto que mais atende suas necessidades e cuide do seu lar e da sua família com tranquilidade e sem surpresas no orçamento.

Saúde para sua empresa

Diferenciais e benefícios exclusivos. Seus colaboradores trabalharão com mais motivação para seu negócio crescer ainda mais.

Proteger e te dar tranquilidade é a missão da Brasal Corretora.

Estamos prontos para lhe dar toda consultoria que desejar. Veja abaixo nosso principais serviços.
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1
Atendimento Personalizado
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2
Seguros Econômicos
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3
Corretores para suporte
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4
Transparência nas informações

Nosso diferencial

Possuímos atualmente uma equipe especializada, operando em uma moderna central de atendimento onde administramos uma ampla carteira de clientes na área de saúde além de seguros empresariais, residenciais, entre outros.

A melhor cotação de tranquilidade para o segurado e proteção financeira aos dependentes

Na Brasal Corretora o cliente tem valor. Atendemos de maneira personalizada de acordo com as suas necessidades.

Está insatisfeito com o seu seguro atual? Entre em contato conosco que estaremos prontos para te ajudar.

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Seguro de Vida

Aproveitar bons momentos ao lado de quem a gente ama é uma das maiores alegrias que podemos ter. E, agora, você pode cuidar destas pessoas até quando não estiver mais com elas.

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Seguro Saúde Empresarial

A saúde da sua empresa depende diretamente da saúde dos seus funcionários. E a Brasal Corretora disponibiliza produtos que atendem a diferentes necessidades e perfis.

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Seguro de Automóvel

Nós da Brasal Corretora queremos ajudar você a cuidar deste bem. Por isso, oferecemos produtos flexíveis, customizáveis e cheios de vantagens, com coberturas para diversos imprevistos.

Perguntas Frequentes

Como contratar?
O seguro é um contrato em que o cliente paga uma quantia em dinheiro ao contratado (seguradora) para que, em caso de incidentes envolvendo o bem segurado, os custos sejam arcados total ou parcialmente pela empresa contratada.
Quais seguros existem?
O seguro é um contrato em que o cliente paga uma quantia em dinheiro ao contratado (seguradora) para que, em caso de incidentes envolvendo o bem segurado, os custos sejam arcados total ou parcialmente pela empresa contratada.
Quais são as formas de pagamentos?
O seguro é um contrato em que o cliente paga uma quantia em dinheiro ao contratado (seguradora) para que, em caso de incidentes envolvendo o bem segurado, os custos sejam arcados total ou parcialmente pela empresa contratada.
O que é um seguro?

O seguro é um contrato entre um indivíduo ou uma empresa (segurado) e uma seguradora. O segurado paga um preço chamado “prêmio” e a companhia, em troca, compromete-se pagar a eventual perda financeira correspondente, durante o período da apólice. O risco é transferido do segurado para a seguradora e o documento que formaliza esse contrato se chama apólice.O princípio da boa-fé:

O seguro é um contrato inevitavelmente especulativo. A seguradora recebe as informações do segurado e, com base nelas, traça um perfil do risco e calcula a perda esperada e o prêmio. Se o segurado omite informações que agravariam o risco, ameaçando de prejuízo a seguradora, ele falta com o principio da boa-fé.
O mesmo ocorre se a empresa, aproveitando-se do desconhecimento da maioria dos segurados a respeito das tecnicalidades do mercado, deliberadamente usa de terminologias vagas na apólice de modo a, por exemplo, esconder certas exclusões. Nesses casos, a lei diz que o contrato é nulo. A lei impõe aos contratantes o dever de obedecer ao principio da boa-fé, pois, na falta dele, o acúmulo de prejuízos de parte a parte levaria a suspeitas generalizadas e, no limite, à inviabilização do próprio mercado. Note-se que esse princípio é aplicável a todos os contratos e transações. Ele proíbe o agente de esconder da outra parte o que sabe confidencialmente, para induzi-la a um negócio que não ocorreria ou ocorreria de modo diverso se essa parte tivesse acesso à informação sonegada. E vice-versa.

O que é uma apólice?
Apólice é um documento emitido pela seguradora, que formaliza a aceitação do risco, objeto do contrato de seguro. Nela devem estar discriminadas todas as condições contratuais, o bem ou a pessoa segurada, as coberturas de risco e as garantias contratadas, os estipulantes e beneficiários, o valor do prêmio, o prazo do contrato e as exclusões – isto é, as situações em que a indenização não é devida –, entre outras informações. A emissão da apólice não dá, necessariamente, início à cobertura do bem. O bem estará coberto (segurado) assim que o risco tiver sido aceito pela seguradora. Essa operação poderá resultar na emissão de um contrato de seguro ou certificado de cobertura. A apólice será enviada posteriormente. Ao receber a apólice, é importante que o segurado verifique se as condições ali contidas são as mesmas que informou ao corretor de seguros quando assinou o contrato.O prêmio de seguro é baseado na quantidade de risco. Riscos baixos pagam prêmios baixos e riscos altos pagam prêmios altos, quando aceitos pela seguradora. As seguradoras coletam informações sobre os interessados em contratar o seguro e sobre suas propriedades para determinar, o mais precisamente possível, o montante de risco de perda que está em jogo em cada caso e, daí, calcular o prêmio respectivo. Geralmente, a seguradora agrega em uma carteira grande número de apólices de um mesmo ramo. A prática do seguro é complicada, mas o mecanismo básico é simples.
O que é um sinistro?
É o termo utilizado para definir, em qualquer ramo de seguro, o acontecimento do evento incerto previsto (uma perda) e coberto no contrato. O termo tem origem no latim “sinistra” que significa esquerda, como em mão esquerda ou lado esquerdo, e que era associado, na Antiguidade com situações ou coisas negativas, maliciosas, danosas, ignominiosas etc.
Gerenciamento de riscos:

A inevitável realidade do risco levou a humanidade a procurar gerenciar o risco. Existem vários modos de fazê-lo, a saber:

  • Evitar o risco:

É o caso do indivíduo que, planejando viajar de carro, ao observar os pneus gastos do seu automóvel, desiste de viajar.

  • Reduzir o Risco:

No caso anterior, o indivíduo viaja, mas a uma velocidade baixa de modo a evitar ter de frear bruscamente e arriscar uma derrapagem perigosa.

  • Correr o risco:

O indivíduo que decide correr o risco tem, por sua vez, três possibilidades de gerenciá-lo:

a) Autosseguro: é o método pelo qual o indivíduo separa ou acumula um montante em dinheiro para compensar determinada perda potencial que pode sofrer no futuro. O autosseguro é um método pouco efetivo, pois a maioria das pessoas não ganha o suficiente para acumular, na quantidade e no tempo necessários, os montantes requeridos. Assim, acaba sendo um eufemismo para designar os indivíduos que não estão segurados.

b) Mutualismo: é divisão das perdas entre os interessados. Historicamente, esse foi o começo do seguro: navegadores se reuniam e estimavam as perdas anuais no patrimônio conjunto (embarcações e suas cargas). Então, repartiam essa perda estimada entre eles, segundo a participação de cada um no patrimônio total. Atualmente, o mutualismo ainda é utilizado pelas seguradoras em alguns países, mas pouco usado pelos consumidores. Estes optam por não incorrer nos elevados custos de administração da modalidade, que exige conhecimento especializado.

O seguro envolve, ainda, a agregação do risco e divisão das perdas (ou mutualismo), pois as seguradoras agrupam riscos semelhantes em carteiras distintas, de modo a melhor estimar as respectivas perdas e prêmios de seguros. O risco é transferido, pois a seguradora tem de arcar com as indenizações referentes a determinada carteira, mesmo quando a soma dos prêmios recolhidos for inferior ao valor das indenizações. Se esse prejuízo ocorrer continuamente, a seguradora não está sendo bem conduzida: falha na aceitação e no apreçamento dos riscos.

O que é um endosso?

Em um modo geral, endosso é um meio de se transferir uma propriedade de título. Mas, quando falamos de endosso do seguro, é quando há um documento expedido pela seguradora, durante a vigência da apólice, que tem o intuito de alterar, modificar ou transferir dados do contrato de seguro.Basicamente, endosso é o documento pelo qual são feitas as alterações na sua apólice do seguro quando necessário. Também, em termos mais técnicos, é conhecido como aditivo do contrato de seguro. Por meio do endosso do seguro, irá ser formalizado e efetivado todas as modificações no seu seguro necessárias ao longo da vigência. Esse é um dos casos que o preço do seguro pode sofrer algum tipo de alteração.

E para garantir que você esteja protegido, fazer um seguro auto é essencial para manter o seu bem resguardado em casos de batidas, colisões, incêndios, danos da natureza, que ocasionem perdas parciais ou perdas totais.